sexta-feira, 2 de março de 2012

Minha Vida de Subordinado - de Heron Malaghini - Jacarezinho/ Paraná


Eu sou o Fulano 
Vulgo Fulaninho
Trabalho no Departamento
Minha vida laboral é um sofrimento
Venho ao trabalho de ônibus; que tormento!
Não sei nem o que falar!
Trabalho no deserto do meu andar!
Deram-me logo o recado
Aqui tem um monte de Chefe por metro quadrado!
E eu?
Eu sou o único subordinado!
Uma planilha vou inventar
Mas eu mesmo vou ter que lançar! 
Relatório do Jornal
Eu mesmo faço, não faz mal!
Meu apelido é cachimbão! 
Pois levo fumada de montão!
Mas que alegria, todo mundo tem Chefia!
Lembro-me outra vez, calado
Eu sou o único subordinado! 
Mesmo assim encontro alegria de montão
Vou tomar uma coca com meu amigão!
E a felicidade segue voltando
Vai junto também o Beltrano!


Heron Malaghini